'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

KIT Embratur + KIT Visto e KIT Embarque da CC

Oiiii gente! =))

Espero que vocês tenham passado um Natal maravilhoso com uma ótima compania! =)
Quem ainda não embarcou como eu, espero que tenham aproveitado ao MÁXIMO todos que vocês amam... Família, namorado, cachorro, gato... E esse espírito natalino que eu duvido que seja igual em outros países!
Mandei um e-mail super fofo pra minha host family ontem falando sobre o Natal e tudo mais, mandei uma fotinho da minha árvore e desejei tudo de melhor. E até agora nada de resposta! #chatiadíssima! Mas vai saber né. Em contra partida eu recebi um e-mail maravilhoso da minha ex host family do Canadá, onde eu passei 1 mês com eles no ano passado. Já faz mais de um ano e eles ainda lembram de mim!!! Mandaram fotos da casa na decoração de natal, fotos da neve de lá e tudo. Não é uma fofura pura??? <33333333 
Boom, mas hoje eu não vim falar do Natal, pois afinal ele já está chegando ao fim!! 

Vim falar um pouquinho sobre esses tais Kits que dizem pra gente pedir para a Embratur sempre que vamos viajar. Você já pediu os seus??? =)
Pra quem não sabe, são kits que contém livros e algumas coisas mais contando sobre nosso País em inglês, então podemos levar para os hosts como forma de mostrar nossa cultura, e ainda sai de graça! Por isso é bem legal, e não custa nada pedir.

Desde que eu soube que ia viajar, já sabia que existiam esses kits, mas nunca sabia direito COMO pedir! E entrava no site, procurava o lugar lá, seilá!!
Procurei em alguns blogs mas também muito sem informação. Não mostrava o -COMO- hahaha. E é o seguinte! 
Você só precisa mandar um e-mail pra eles pedindo! Então não tem nada a ver com o site e tal, como eu pensava. 
Então você manda e EXPLIQUEM please. Diga:
- Seu nome, propósito da viagem, quanto tempo vai ficar lá, quando vai, para onde vai, como é o programa e mimimi. E MAIS. Precisa anexar um comprovante junto ao e-mail. EU coloquei aquela página do meu perfil na CC, que mostra meu nome e minhas informações, e também dei print na página onde fica as datas do embarque e tal. Mandei esses dois e pronto.
Maaaaaaaaaaaas, tem vários e-mails da Embratur né, tem a de SP, do RJ, de Brasília e por aí vai... EU mandei pra TODOS. Porque são só alguns que respondem, que mandam... Vai da sua sorte. Quem me respondeu e mandou até agora foi a Embratur de Brasília e a de Pernambuco. E mais nada hahahahah.

Aqui estão as fotinhos do que vem:

KIT Embratur de Brasília: 


3 livrinhos iguais falando do Brasil, inglês e português, 3 outros falando também haha mas outras coisas (NÃO LI, CONFESSO!), 4 fotos grandes de paisagens, e 1 bandeirinha fofa. Achei bem básico, nem sei se vou aproveitar algo disso. :s



KIT Embratur de Pernambuco:



Vem vários livrinhos, mas Só falando de Recife e Pernambuco mesmo, e um DVD. Essa do DVD achei legal, porém ainda não assisti também hahahah. Achei bem coloridos e bonitos, mas também nada de mais.

Como eu coloquei o endereço comercial, pode ser que tenha chegado mais e eu não recebi, pois onde eu trabalho está fechado desde o dia 20 e só retorna dia 09. Fazer o que! Ah, eles chegaram em cerca de 2 semanas!!

Coloquei aqui os e-mails que eu enviei, pode ser que você tenha mais sorte e seja respondida por mais do que eu fui. Rs     Eu achei eles no único blog que tinha um post bom e descente (na minha opinião) sobre esse assunto, o único que me ajudou. AQUI!
Mas ele tinha vários e-mails desatualizados, e eu coloquei aqui só os que FUNCIONAM, pra vocês não perderem tempo like I did. Espero que ajude! =)

Acre: gabinete.setul@ac.gov.br

Alagoas: info@turismo.al.gov.br

Amapá: setur@setur.ap.gov.br

Amazonas: amazonastur.gp@gmail.com

Ceará: gabinete@setur.ce.gov.br

Distrito Federal: regionaldf@brasiliatur.df.gov.br

Espírito Santo: gabinete@turismo.es.gov.br

Mato Grosso: gabinete@sedtur.mt.gov.br

Minas Gerais: gabinete@turismo.mg.gov.br

Pará: presidencia@paratur.pa.gov.br

Paraíba: gabinete.setde@setde.pb.gov.br

Paraná: setu@setu.pr.gov.br

Pernambuco: alberto.feitosa@setur.pe.gov.br

Piaui: sleite4@hotmail.com

Rio de Janeiro: marcospereira@setur.rj.gov.br/

Rio Grande do Norte: mturn@rn.gov.br

Rio Grande do Sul: convênios.ministeriodoturismo@turismo.rs.gov.br

Roraimal: mtur.rr@turismo.rr.gov.br

Santa Catarinal: mtursc@sol.sc.gov.br

São Paulo: mara.rubia@embratur.gov.br

Sergipe: mturse@emsetur.se.gov.br

Boooom, só para terminar eu tirei uma fotinho também dos Kits que eu recebi da CC, O Kit Visto e o Kit Embarque, pois eu tinha bastante curiosidade disso, apesar de não vir nada menos que papéis. Sad, but true.

O Kit Visto chega na agência uns dias após o Match, e você vai lá pegar e conversar com sua agente (no meu caso, por mesno de 2 minutos) para ela te explicar ''tudo''. Ele vem documentos importantíssimos. O comprovante de pagamento da sua taxa SEVIS, e o DS 2019 que você PRECISA levar no visto, pois é onde o Consul vai assinar assim que aprovar seu visto yeeah *----* Depois que seu passaporte com o visto chegar na sua casa você precisa grampear no seu passaporte. 
E vem um Check list importantíssimo, para você checar 999999 vezes antes de sair para sua entrevista. rs. Só. Acabo o Kit Visto.

-> Olha que linda a assinatura do Consul *-*




O Kit Embarque da CC é muito fraquinho gente, QUE ISSO! Pagamos uma nota pra ganhar papéis. WTF. Eu sabia que seria assim, mas é, no mínimo decepcionante hahaha. Trezentos papéis falando do seu ano de au pair, dando dicas e tal, a carterinha do seguro, e duas etiquetas para colocar na mala.  Camiseta?? Que nada! Que dira outras coisas! Esse é o ponto fraco da Cultural Care, porque sei que as outras agências dão muito mais, em qualquer tipo de intercâmbio. Mas tudo bem, a CC tem famílias hahaah.







Enfim, é isso que tenho para mostrar pra vocês hoje :) Espero que tenha ajudado e/ou matado a curiosidade para algumas meninas.

Beiiiijo!

PS: 17 DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                       Fernanda Vitiello




17 comentários:

  1. Adorei seu post...na realidade adoro seu blog estou sempre acompanho. Tb eatou em processo na CC mais bem no comecinho....logo sou eu nessa loucura toda. Nossa q triste esse kit da CC nem uma mochila nada :/ tinha visto que eles tem uma rosa mais tem q pagar né vc sabe quanto? Bom aproveite esses ultimos momentos de Brasil e boa sorte nessa sua nova fase!!!! Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, Obrigada Patrícia!! :)
      Saiba que é sempre bem vinda aqui!
      Você não tem blog né? Procurei no seu perfil mas não achei...
      O kit é triste mesmo hahaha. Eles tem sim. Camisetas, blusas de frio e mochila, tudo pra vender no treinamento! Se eu não me engano é $25 obamas a camiseta, mas já faz um tempo que eu vi, posso estar enganada.

      Muito obriiiigada querida! Boa sorte pra você no seu processo também. Qualquer coisa que precisar é só falar!
      Beijos

      Excluir
  2. poooois é, e a camisa? conheço menina que embarcou em 2013 e ganhou camisa, ate hj n entendi! kkk
    e etiqueta de mala eu só recebi uma :( mas tudo bem, pq só quero levar uma mala mesmo doiajdoiasja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério da camiseta?? Poxa que droga! hahaha minha mãe perguntou na agência, mas nada hahaha.
      Também só levarei uma mala... vai sobrar a etiqueta, rs.
      Beijos

      Excluir
  3. 17 dias, Fer? Meu DEUUSSSS!!! Já está aí o embarque!! :D
    Eu sempre vejo as meninas falando desses kits, mas fico pensando se realmente vale a pena, sabe... Enfim!
    Sobre o kit da agência, concordo que é um absurdo isso. Temos que ganhar uma mala, sei lá eu o que.. ahuaha.. mas não só papéis! Maz fazer o que né?!

    Super obrigada pela força, viu Fê! Fiquei chateada porque a família saiu do meu perfil, mas naquele mesmo dia eu pedi para Deus que se aquela não fosse a minha família, que eles saíssem do meu perfil e assim aconteceu! :)
    Seja o que Ele quiser né!

    Super beijoooo xuxu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiim. Está muito perto!! *-*
      Não sei se fico feliz ou triste, hahaha.
      Ah, acho que vale a pena por serem de graça kkkkkk
      O kit da agência é um absurdo mesmo. haahah, mas você é APC né? Acho que a sua empresa da sim!!

      Eu imagino mesmo, é bem triste quando sai.. Mas Deus sabe o que faz!! E magina, estamos aqui pra isso!

      Beijão

      Excluir
  4. Fe !!!
    Estamos na contagem regressiva \o/
    Esses kits da embratur é fogo eles quase não manda nada neh...
    E olha me fazendo inveja das famílias da CC.. será que a APIA da camiseta, agora fiquei curiosa...
    Beijos e aproveita ao máximo amiga... ta chegando !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa!
      Não se preocupa, a Experimento da coisas boas siiiim! hahahah Quando eu fui pro Canadá eles deram camiseta, mochila, estojo e necessair!!!!!!!!! Mas se eles não derem, PEDE que eles dão! Sério, comigo foi assimm hahahha

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  5. Oi Fer! Obrigada pela visitinha no meu blog =) que legal saber que vais morar em Missouri, é raro uma AP em MO ou KS, e o povo tem muito preconceito. São lugares lindos! Visite Kansas City assim que puder, de verdade! Você vai gostar muito :)

    Eu levei esses kits pra minha HF quando fui, nem sei se eles leram haha mas um deles eu peguei de novo porque ficava jogado pela casa =P

    Você já está no grupo de AP com namorado? Vi que vc namora há 3 anos...se vc leu meu post das viagens deve ter visto que fiz mtas amizades lá! Qualquer coisa pede pra entrar e se junte a nós =) é uma ajuda e tanto pra quem namora à distância! E tem grupo pros meninos tb, caso seu namorado queira entrar. Ajudou bastante meu namo no início =))

    Beijão e boa sorte no seu processo de arrumar as coisas pra viajar, haha!! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cláu!
      Super feliz com o seu comentário! Realmente vejo pouquíssimas au pairs pra esse lado... Eu mesma nem sabia da existência de Missouri hahaha, mas espero adorar!
      Vou pra Kansas com certeza, e para o máximo de lugares que eu consegui!

      Eu imagino que eles não vão ler mais que meia página, ahhaha mas é volume e de graça, so...
      Estou no grupo sim, muito legal! Preciso fazer minha apresentação ainda rs

      Beijos e obrigada! Seja bem vinda aqui!

      Excluir
  6. Fer.. q emocao qdo vai chegando pertinho assim neh
    Eu nao consegui nenhum kit embratur mas a APIA deu um kit completo com camiseta e tal.. Estou torcendo para q sua chegada sera maravilhosa! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Fê, muito legal a informação sobre os kits, quando eu tiver um match, pedirei. ;D
    Que fofa sua ex-host family do Canadá! *-*
    17 dias!!! Delícia, gente! Quero posts, muitos posts de lá, viu?
    Um ótimo Réveillon, linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor, 14 né? rs

      Boas vibrações sempre! <3

      Excluir
    2. Oii Paulinha :)

      Minha ex host do Canadá era perfeita, sinto muita falta deles :( Espero que essa nova seja incrivel também!!
      14!!!!!!!! omg tá ficando sériooo hahaha

      Um feliz ano novo pra você também querida, repleto de coisas boas!
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  8. Tá chegando a horaaaa! hahahahaha
    Eu não sabia dessa do kit embratur, que odinho ¬¬ hahaha mas a gente esperando tanto pelo kit da agencia e não vem quase nada né?! o meu da CI ainda tava mais completinho que o seu: milhões de papéis, duas etiquetas pra mala, estojo pra por os documentos, estojo de dinheiro pra usar por dentro da roupa (?), camiseta e mochila. Mas o que importa é que eu tô aqui e tu ta vindo AEEEEEE! Happy New Year Fer =) que seu 2014 seja muita mais do que você deseja! beiijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério Carol? Que pena! Mas você vê, nem perdeu muito não, hahhaa.

      Pois é, todas as agências dão mais coisas, menos a CC! É bem frustrante rs
      Mas você falou mesmo o importante =)

      Feliz ano novo querida. Que seu ano seja repleto de felicidades e realizações!
      Muito obrigada =))

      Beijão

      Excluir